Parcelamento em até 6x sem juros | Entrega para todo o Brasil

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Pratos: vários tipos diferentes para a sua mesa posta

No mundo dos acessórios para a mesa, os diversos tipos de pratos são essenciais para servir as refeições, sendo impossível pensar em qualquer mesa posta sem eles. Por essa razão, é necessário se atentar para a escolha do tipo mais adequado, já que cada um tem a sua finalidade para que você e seus convidados possam apreciar cada refeição de forma tranquila e super confortável.

Ou seja, é extremamente importante saber identificar as funcionalidades dos vários tipos de pratos de acordo com cada refeição que será servida. Por exemplo, os pratos rasos são ideais para acomodarem o prato principal. Caso seja preciso cortar algum alimento, como as carnes, opte por um modelo que tenha as bordas um pouco mais altas para conterem esse alimento, evitando que ele acabe saindo do prato.

Um dos principais critérios que devem ser levados em consideração para a escolha dos pratos rasos é sua durabilidade, e também, o design para que seja facilmente combinado com outros acessórios. Os pratos de porcelana são sofisticados, delicados e tradicionais, os de vidro possuem elegância e transparência capazes de combinar com tudo e os de materiais naturais adicionam interesse visual único.

Enquanto isso, os pratos fundos são essenciais para servir sopas, caldos e pratos que contenham muito molho, como macarronadas e risotos, pois assim, se evitam vazamentos. Mas é importante saber que, caso você queira servir molhos, caldos ou cremes em separado, eles devem ser colocados numa molheira, cuia ou cumbuca.

O prato de sobremesa, como o próprio nome diz, é essencial para servir os doces pós almoço ou jantar, e é sempre menor que os modelos de pratos convencionais. Por falar em itens não-convencionais, alguns modelos são muito específicos para determinados tipos de alimento. Em muitas refeições, é servido um pedacinho de pão, por isso, é interessante colocar à mesa o prato de pão, que tem formato retangular, mas não é muito comprido. Já os pratos para massa ou risoto vão na mesma toada dos modelos fundos, pois são feitos especialmente para colocar alimentos que contenham molhos e cremes que se espalham pelo prato.

Vista sua mesa com estilo e bom gosto com os pratos mais requintados

Quando um jogo de pratos é bem selecionado, tudo numa refeição fica mais simples e prazeroso. Não é necessário se preocupar com caldos ou farelos de alimentos que podem cair sobre a mesa ou na roupa de seus convidados, tampouco com as proporções de cada elemento dentro do espaço. Com as dicas do Vestindo a Mesa, você pode escolher da melhor forma os pratos para jantar e almoço para qualquer evento.

Além disso, você pode comprá-los com toda a comodidade e segurança no conforto da sua casa. Tenha em mãos o que há de melhor para a sua mesa posta com nossos pratos de cristal, porcelana ou cerâmica lisos, pintados à mão, multi coloridos delicados e de muitos outros estilos.

Aproveite para navegar nas nossas categorias de talheres, taças e copos e chá e café!